Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, alunos do colégio Prisma plantaram, na sexta-feira, 6/3, mais de 200 mudas de árvores na Rua Nelson Mandela, no Santa Maria. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), órgão do Poder Judiciário.

Na ocasião, os alunos plantaram as mudas e tiveram que escolher mulheres que eles considerassem especiais para homenageá-las com uma placa com nome no pé das árvores.

Representando o prefeito Rogério Lins, o secretário do Meio Ambiente, Marcelo da Silva, contou para os adolescentes que a data ficará marcada na história de vida deles. “Todas às vezes que passarem aqui, vocês vão lembrar do dia de hoje e da árvore que vocês plantaram. Vocês plantaram vida”, disse.

A aluna Raissa Pereira Gonçalves, de 13 anos, plantou uma árvore pela primeira vez e disse que ficou muito feliz com a experiência. “Achei muito legal, afinal estamos ajudando o meio ambiente e isso é importante até para o nosso futuro. Fiquei na dúvida de quem homenagear e eu decidi homenagear eu mesma”, explicou.

O plantio contou com a presença do doutor Mário Sérgio Leite, juiz coordenador do CEJUSC, que falou da importância do Judiciário integrar uma ação com essa: “é uma ótima oportunidade do Poder Judiciário estar perto da comunidade, se engajar com ações sociais e com o meio ambiente”, apontou.

Também participou da ação, Simone de Carvalho, coordenadora de Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual