Texto: Olga Liotta
Imagens: Leandro Palmeira

Falta pouco para o acesso da Rua Belmiro Alves da Silva, esquina com a Avenida Walt Disney, no Jardim Helena Maria, ser liberado. O trecho está interditado por conta das obras de canalização do Córrego Rico, que passam em parte da Belmiro Alves e seguem até o Velório da Avenida Presidente Costa e Silva.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo diretor da Central de Manutenção da Região Norte, Fernando Noda, esteve no local na terça-feira, 17/9. 

Assim que as obras forem concluídas, a Prefeitura implantará o Ecoponto do Helena Maria. A entrega está prevista para o final de setembro. Ainda na Avenida Walt Disney, próximo ao terminal de ônibus, há uma quadra e uma praça que serão revitalizadas, recebendo iluminação de LED, pista de caminhada e academia ao ar livre. 

OUTRAS MELHORIAS

Em maio, durante o Mutirão “Amor Por Osasco”, realizado no Helena Maria e Jardim Elvira, um trecho do Córrego Rico, nas imediações do supermercado Extra até a Rua João Francisco Regina (altura do número 400 da Avenida Presidente Costa e Silva), recebeu desassoreamento e limpeza. Foram feitos também serviços gerais como poda de árvores, tapa-buracos, limpeza de boca de lobo, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura e sinalização do solo, entre outros.

A zona Norte da cidade terá outros investimentos, como o Hospital da Criança, que será construído na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Policlínica Norte, e a reabertura da piscina do Centro Educacional Unificado (CEU) Zilda Arns, com a contratação de novos professores para atividades culturais e esportivas voltadas para toda a população.

Além disso, recentemente foi inaugurado o Hospital Veterinário Público Unidade Zona Norte com atendimentos de alta complexidade, complementando os serviços oferecidos no Hospital Veterinário Manchinha, que funciona no Pet Parque, no Jardim Wilson.