Texto: Marco Borba

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou quarta-feira, 18/09, as instalações da futura sede do Centro de Especialidades Odontológicas.  O prédio tem entradas pelas ruas Atílio Delamina, 220, e Carlos Moraes de Barros, 345, na Vila Campesina.

O espaço tem 600 metros quadrados e reunirá 19 consultórios, com 32 dentistas divididos em seis especialidades, entre elas bucomaxilofacial, periodontia, endodontia, protesista, especialista para paciente com necessidades especiais (PNE), além de equipe de apoio, como auxiliares em saúde bucal.

Além das especialidades obrigatórias, Osasco saiu na frente de outras cidades e já oferece também odontopediatria, com demanda livre de trauma (atendimento de urgência quando a criança cai e sofre alguma lesão na boca).

O atendimento no CEO, vinculado à Secretaria de Saúde do município, é feito por meio de encaminhamento médico de pacientes cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O CEO funciona atualmente na Rua Autora Soares Barbosa, também na Campesina, desde que foi criado, em 2006. A mudança se faz necessária porque o prédio apresenta infiltrações e outros problemas estruturais.

Com a mudança de prédio e contratação de mais profissionais, estima-se que haverá aumento na capacidade de atendimentos para cerca de 5 mil pacientes por mês.

As dentistas Suelen Araújo, Simone Carvalho, Marilis Gonçalves, Vanessa Souza, Vera Santos, Trícia Giacominia e Solange Felipe acompanharam a visita.