Texto: Giane Vieira,

Imagem: Divulgação

 

Entre 31/5 e 2/6, a equipe de natação da Associação de Desportos Aquáticos de Osasco (ADA), em parceria com a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), participou do XX Troféu Salvador Granieri Sobrinho, no Centro Esportivo Rebouças, em Santos - São Paulo.  A disputa contou com 31 equipes e 289 atletas, disputando 110 provas.

A delegação osasquense, composta por oito atletas que treinam na piscina do Cento Esportivo Domênico Spidaletti, no Km 18, conquistou medalhas no Revezamento 4 x 50m Livre masculino, sendo a 6° Melhor equipe do estado de São Paulo no campeonato, conquistando o novo recorde de Osasco: 1'39"14 com os atletas Luiz Fellipe Paes, Henrique Borges, Arthur Caetano Ramos e Gabriel Pinheiro.

O atleta Henrique Borges conquistou 3 medalhas, sendo campeão paulista nos 100 e 50 metros, e medalha de bronze nos 200 metros no nado peito. Luiz Fellipe Paes foi medalha de ouro, campeão paulista dos 100 metros nado borboleta.

“Todos estes resultados e conquistas que estamos obtendo são possíveis somente através do apoio do prefeito Rogério Lins e do secretário de Esporte Carmônio Bastos, e ao excelente trabalho da comissão técnica, na pessoa do Leandro Caminha e Denis Lorenzo, e em especial para esta competição do técnico Arnaldo Vecchi Cabanas”, comentou Júlio Santos, diretor de Comunicação e Marketing da ADA.