Texto: Talita Castro

Imagens: Sergio Gobatti

Desde o dia 2/5, a Prefeitura de Osasco realiza o “Mutirão Amor por Osasco” nos bairros do Helena Maria e Jardim Elvira. Reunindo ações de Zeladoria e Manutenção como poda de árvores, limpeza de boca de lobo, pintura de sinalização de solo, recolhimento e notificação de veículos abandonados, recolhimento de entulho, entre outros, o Mutirão tem recebido aprovação da população.

Na segunda-feira, 6/5, o prefeito Rogério Lins, que acompanha o dia a dia do Mutirão conversou com moradores pedindo que colaborem com a limpeza do bairro, fiscalizando o despejo irregular de lixo e entulho nas ruas, calçadas e terrenos desocupados e, dessa forma, ajudem a manter a cidade limpa.

O prefeito também esteve na UBS Silvio João Luiz de Lúcia. Na Avenida Professor Lourenço Filho parou para falar com a moradora Ivone Gomes, 51 anos, que elogiou bastante o trabalho. “Estou amando esse serviço. Prefeito, o senhor tem o meu respeito e o seu governo é o melhor. Meu muito obrigada”, disse, toda animada.

O Mutirão seguirá no Helena Maria e Jardim Elvira até o dia 10/5. Até lá, prefeito e secretários farão reuniões com os moradores, a fim de ouvir suas sugestões de melhorias para os bairros. As equipes da Ouvidoria da Prefeitura também estão nos bairros ouvindo os moradores.