Texto: Olga Liotta

Foto: Ivan Cruz

 

O ano de 2018 começou repleto de novidades para 21 famílias que moravam em área de risco no bairro do Rochdale. Elas que estavam no Bolsa Aluguel há mais de três anos, foram contempladas unidades habitacionais e a entrega da tão sonhada chave da casa própria aconteceu na sexta-feira, 2/2, pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, que estava acompanhado pela primeira-dama Aline Lins, e o secretário de Habitação, Angelo Melli.  

A obra integra o programa de reurbanização do Jardim Rochdale, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e não teve nenhum custo aos cofres públicos, pois trata-se de uma concessão de outorga onerosa, exigência feita às empresas incorporadoras de empreendimentos imobiliários na cidade.

As casas sobrepostas, como são chamadas, possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Tudo amplo e arejado, oferecendo muito mais conforto e segurança.

Durante pronunciamento,  o prefeito Rogério Lins ressaltou que as obras de contrução de moradias continuarão fortes em seu governo e desejou boa sorte a os moradores.

Os projetos de moradia e apoio às famílias continuarão acontecendo em nossa gestão, até que possamos diminuir ano a ano do déficit habitacional”, ressaltou. “Estou feliz por participar desse momento tão especial na vida de vocês. Agora terão um futuro ainda mais digno com suas famílias”, concluiu Lins.

“Como é bom ver o sorriso no rosto de quem recebe sua casa própria. Estou muito feliz por participar da entrega dessas 21 moradias em Osasco”, destacou a deputada Renata Abreu, que esteve presente no evento.

 Maria Gerusa, uma das moradoras, comemorou e muito. “Agora tenho uma casa de verdade para viver com tranquilidade junto à minha família, com muita alegria”, disse emocionada.

Gescivânia L. da Silva, outra moradora, também estava bastante emocionada. “Esperei muito tempo este momento chegar. Eu passava aqui e acompanhava a construção e a expectativa só ia aumentando. Agora estou com as chaves da minha casa nas mãos. É um sonho tornando-se realidade”, agradeceu.

Também participaram da cerimônia de entrega das chaves os vereadores Ribamar Silva, Alex da Academia, Jair Assaf, Toniolo, Renato Bonin, Lúcia da Saúde; além do inspetor Raimundo, comandante da GCM;  os secretários municipais Élio Salvini (Meio Ambiente), José Carlos Vido (Saúde), Cláudio Monteiro (Obras), Sérgio Di Nizo (Administração); os adjuntos Fábio Grossi (Setran), Renata Poletti (Comunicação), Geraldo Leite (Obras), Cintia Regina (Habitação), Alexandre Capriotti (Meio Ambiente), Fabio Chirinhan (Administração), Luis Henrique do Nascimento (Seplag), Branco (Esporte); Adriana Mendes, engenheira Fiscal da Secretaria de Habitação; Regiane Souza Neves, da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco; Everton Pirez, Talita Sing, engenheiros da obra; Antônio Nunes, mestre de obra; Diogo Correa, técnico de Segurança do Trabalho, entre outros.

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP

E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br

Site: www.osasco.sp.gov.br