A Coordenadoria da Juventude de Osasco, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), realizou no sábado, 31/8, o encerramento do Mês da Juventude com três atividades que marcaram as ações direcionadas aos jovens osasquenses: o Campeonato de Skate “Jam Session”, movimentando a Pista de Skate do Jardim Bela Vista, com a presença de mais de 200 participantes ao longo do dia; o início do Curso de Inglês gratuito para a Juventude, e o início do Aulão da Fatec, que é preparatório para o vestibular do 2º semestre da instituição.

O Jam Session contou com muita animação, premiações e apresentações pra lá de especiais com os alunos do Centro de Convivência e Cooperativa Dr. Edmundo Campanhã Burjato, que deram uma lição de vida para todos os participantes e mostraram que a cidade possui inclusão, principalmente na pista de Skate.

Já no outro ponto da cidade, na Vila dos Remédios, na Zona Norte, o Aulão da Fatec e o Curso de Inglês gratuito para a Juventude contaram com a participação de dezenas de jovens, tendo grande adesão de público.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, e do chefe de Gabinete, José Carlos Vido, esteve nas mobilizações e parabenizou todos os jovens osasquenses, os parceiros da prefeitura e as equipes da administração municipal envolvidos nas realizações dos eventos do Mês da Juventude.

Ao longo do mês, a Coordenadoria da Juventude de Osasco promoveu ainda várias outras atividades como o curso de Fotografia para celular; oficina de tranças com a especialista Zelma Tranças, e presença especial de Netinho de Paula; rolou também a oficina de Jardim Vertical com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), ensinando técnicas de plantios em pets, pallets e outros.

O LabOz possibilitou um papo aberto com a juventude sobre políticas públicas de Osasco, realizado no dia 17/8, no CEU Yolanda A.A. Ribeiro, no Jardim Bonança, além de apresentações de capoeira e Kung Fu com membros da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL); a 4º edição do Caféminista; o Hqteca; um bate papo sobre educação ambiental e doação de mudas frutíferas com a equipe da SEMA; palestra sobre Empreendedorismo com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) e do iFood, e debates com os movimentos sociais da luta racial da cidade.

A Coordenadoria de Políticas para a Juventude está localiza na Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 234, na Vila Campesina. Mais informações no email: juventude.segov@osasco.sp.gov.br ou no telefone: 96618-6090.