Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

A distribuição dos kits de material e uniforme escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Osasco segue em ritmo acelerado. Na sexta-feira, 7/2, o prefeito Rogério Lins e o secretário de Educação, José Toste Borges, estiveram em duas escolas para acompanhar as entregas, bem como conversar com os pais. No período da manhã, o chefe do Executivo esteve na EMEI Professor Fernando Buonaduce, no Jardim das Flores, e à tarde na EMEF José Martiniano de Alencar, no Jardim Bela Vista.

“O que a gente pode oferecer de melhor para o presente e o futuro de uma criança é um ensino de qualidade. Os materiais que eles estão recebendo são muito bons e isso é importante para incentivar ainda mais os alunos em seus estudos”, explicou o prefeito.

O kit de uniforme dos meninos é composto por três camisetas manga curta, duas bermudas, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias e tênis. Já as meninas recebem três camisetas manga curta, dois shorts saia, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias, além do tênis. Os kits do material são diferentes e os componentes variam de acordo com a fase do aluno.

A distribuição está sendo feita de acordo com cronograma definido pela Secretaria de Educação. A previsão é de que dentro de três semanas os 69 mil alunos das 148 escolas municipais tenham recebido os materiais.