Por: Olga Liotta
Foto: arquivo Serel/PMO

 

A delegação de Osasco, composta por 326 atletas, tem mostrado o seu potencial no 61º Jogos Reginais 2017. As competições iniciaram no dia 21/7 na cidade sede de São Bernardo do Campo e segue até o próximo dia 30.

Nestes três primeiros dias de jogos, as equipes de ginástica osasquense mostraram seu rendimento e conquistaram um lugar no pódium.

Ginástica Rítmica foi campeã geral por equipes, conquistando o ouro. Todas as atletas conseguiram boas pontuações, com destaque para Viviane Oda, que liderou todos os fundamentos da categoria: mãos livres, bola, maças e fita. A pequena trouxe cinco medalhas de ouro e o próximo passo dela será a Competição Sulamericana do Equador. 

Na Ginástica Artística, a equipe feminina (até 14 anos) foi vice-campeã por equipes e a equipe masculina (até 16 anos) conquistou o bronze no 61º Jogos Regionais.

O fim de semana também marcou as disputas de outras modalidades: no Atletismo Feminino (livre), as osasquenses trouxeram a medalha de bronze. O time masculino de Atletismo (livre) ficou com o quarto lugar. 

Osasco avançou também no Badminton masculino e feminino, além do Xadrez feminino. Os atletas batalharam o 1º lugar e trouxeram o ouro para casa.

No Basquete Feminino a cidade ficou em 2º lugar, numa disputa acirrada com São Bernardo do Campo, que conquistou o topo do pódium.

Por fim, o time de Judô masculino, categoria livre, ficou em 8º lugar e a equipe feminina com a sétima posição.

A programação continua essa semana, com competições de Handebol, Futsal, Bocha, Malha, entre outros.

 

Secretaria de Comunicação Social -
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP -
Telefone: (11) 3652-9456
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br