Texto: Talita Castro

Foto: Sergio Gobatti

 

Dando continuidade à programação do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade, o Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Osasco, inaugurou na terça-feira, 20/2, o curso de Corte e Costura no Espaço Mãos do Futuro, que já oferece cursos de panificação e confeitaria; assistente de cabeleireiro e maquiagem; barbearia; design de sobrancelha; e manicure e pedicure.

Os cursos do Mãos do Futuro, que objetivam a qualificação e a formação da mão de obra, são gratuitos e direcionados a moradores de Osasco. O espaço de corte e costura tem cinco máquinas de overloque e cinco de costura reta. O curso acontecerá em dois horários: das 9h às 11 horas e das 14h às 16 horas, de segunda, quarta e sexta, com carga horária de 30 horas ou um total de dois meses de curso.

“Eu dou o básico para fazer uma saia, calça ou blusa, ensino também a aluna desenhar no tecido”, explicou a professora de Corte e Costura, Valéria Ferreira da Rocha.

O Espaço Mãos do Futuro também oferecerá aulas de pintura em tecido, patchwork, MDF, às quartas, das 14h às 16h30, no total de 20 aulas. Tão logo as inscrições para os cursos forem abertas, o Fundo Social dará ampla publicidade.

Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, descerraram a placa de inauguração. “O prefeito não se preocupa somente com obras. Ele também se preocupa com o social. Através dessa oficina, muitas pessoas poderão garantir renda extra”, disse a primeira-dama.

 “Estou muito feliz com mais essa fonte de renda para os munícipes de Osasco. Quero agradecer a presidente do Fundo Social, que é minha esposa, pelo trabalho que vem realizando, pelas entregas de cadeiras de rodas adaptadas, fraldas, óculos, entre outros materiais necessários. Fora esse novo curso que ajudará muitas pessoas”, disse Lins.