Texto: Samuel Sanches
Foto: Ismael Francisco
 

A Escola de Artes César Antônio Salvi está comemorando 50 anos de fundação. Para celebrar a data, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura, preparou uma exposição especial que ficará em cartaz no hall do Teatro Municipal Glória Giglio. A abertura acontece nesse sábado, 1º/12, às 18 horas, e segue até 8/12, com entrada gratuita.

O visitante da exposição terá a oportunidade de revisitar os principais momentos da Escola de Artes desde a sua fundação. A escola mantém cursos gratuitos de: Teatro adulto e infantil - Dança do Ventre - Dança Livre – Jazz – Ballet - Músicas Atuais - Artes Plásticas, Desenho (iniciação, intermediário e avançado para criança, adolescente e adulto) - Pintura em tela - Introdução à Pintura - Aquarela - Desenho da Figura Humana - Processos Criativos na Arte Contemporânea – Caricatura – Modelagem – Escultura – Abstracionismo - História da Arte - Arte para Educadores - Ateliê Avançado.

Além dos espaços destinados às aulas, dispõe ainda de um hall para exposições e eventos, e o Teatro Nivaldo Santana que abriga as apresentações de seus alunos e docentes, bem como atividades da comunidade artística local.

A Escola de Artes César Antonio Salvi é uma instituição pública mantida pela Prefeitura de Osasco, através da Secretaria da Cultura (SC) e está situada na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo nº 360, no Centro.