Texto: Marco Borba
Imagens: Ítalo Cardoso
 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quinta-feira, 13/9, da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política Urbana e Habitacional, eleito para o período 2018-2021. A cerimônia aconteceu na Sala Osasco, no Paço Municipal, e reuniu cerca de 350 pessoas, entre as quais secretários municipais, adjuntos e representantes de associações de moradias. O vereador Batista Comunidade representou o Legislativo.

O conselho, que conta com 28 membros (governo e sociedade civil) e seus respectivos suplentes, será presidido pelo secretário de Habitação, Aguinaldo Quintana Neto.

Entre os conselheiros empossados estão Roberto Hipólito Leal, representante da PASMAA (Programa Associação Social e Moradias aos Associados da Amoesp) e Sidnei Alves de Sena, da Associação Grêmio Recreativo Cultural, Educacional e Social Gente Inocente. 

Na cerimônia, o prefeito agradeceu o empenho da equipe técnica da Secretaria de Habitação e falou das ações da atual gestão no setor nos últimos meses. “Neste pouco tempo de governo já fizemos algumas coisas importantes, como as obras para construção de 300 moradias do Conjunto Nova Alemanha e do Miguel Costa, onde deveremos entregar as primeiras unidades (380 de um total de 960) já em dezembro. Mas também queremos levar para o Miguel Costa uma unidade escolar e uma de saúde, além de equipamentos de lazer”.

O chefe do Executivo também destacou algumas parcerias com o setor privado direcionadas ao desenvolvimento da cidade, entre as quais a realizada há poucos dias com a Construtora Rezek, que resultará na construção da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, no Jardim D’Abril.

“Osasco é uma das cidades que lideram o número de empreendimentos imobiliários no Estado. Isso traz impactos no trânsito e em outras áreas. Os empreendedores são bem-vindos, mas também queremos contrapartidas nas áreas de mobilidade urbana e infraestrutura”, disse Rogério Lins.