RELEASE  SECOM/PMO Nº 653/2017

Olga Liotta

Fotos: Sérgio Gobatti

Flickr: https://www.flickr.com/photos/imprensasecom/albums/72157687867939022

O Mercadão Municipal de Osasco completou 64 anos de fundação na quarta-feira, 29/11. A data foi comemorada pelos permissionários, funcionários e autoridades. Para celebrar o aniversário de fundação, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pela vice-prefeita Ana Maria Rossi, prestou homenagens aos pioneiros do Mercadão, bem como aos funcionários mais antigos da casa, a maioria com mais de 30 anos de serviços prestados.

O ato contou com uma oração do pastor Abner de Oliveira Silva, da Assembleia de Deus Refúgio, e o descerramento da placa comemorativa na qual consta o nome do comerciante “Walter Edson de Abreu”, que dá nome ao local. Walter foi um dos primeiros lojistas a chegar ao Mercado Municipal. Ele tinha um açougue.

O prefeito parabenizou aos permissionários pela importante contribuição na manutenção do Mercado Municipal, referência histórica para o município. Lins também falou sobre as melhorias que estão sendo feitas na cidade, entre elas a implantação do Centro de Operações Integradas (COI), que trará mais segurança ao município, principalmente na região central.

O secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Rafael Paes, informou que no segundo semestre do próximo ano o Mercado Municipal passará por uma pequena reforma em sua estrutura e terá outras melhorias.

Para atrair mais público, o Mercado Municipal realiza inúmeros eventos. Neste sábado, 2/12, tem a chegada do Papai Noel. O bom velhinho vai interagir com a garotada enquanto os pais e responsáveis ficam de olho nas novidades para as compras. Papai Noel percorrerá algumas das principais avenidas da cidade até chegar ao Mercadão, por volta das 11 horas.

Homenageados

- Foram homenageados com cartões de prata: Severino José do Nascimento, conhecido como Paraíba e Élio Silveira (Catatau), que há três décadas trabalham no Mercado Municipal; os pioneiros, fundadores do Mercadão, Domingos Contim (in memoriam), representado pela esposa, Terezinha Dantas Contim, e o filho, o empresário e diretor da TV Osasco, Paulo Contim; Bernandino Augusto de Abreu (in memorim), representado pela filha Rosana Maria de Abreu; João Salge, de 92 anos, e Walter Edson de Abreu (in memoriam), representado pelo filho Fábio Alexandre de Abreu.

Participaram do encontro, Djalma da Silva Guimarães, administrador do Mercado Municipal; o secretário municipal Sérgio Di Nizo (Administração); inspetor Raimundo, comandante da GCM; Rodrigo Pascoto Gansinho, coordenador da Juventude; os secretários adjuntos Hamilton Sant’Anna (SICA), Fábio Grossi (Transportes), Deise Ventura (Assistência Social), Henrique Nascimento (Administração); os vereadores Dr. Elissandro Lindoso, Ricardo Silva, Tinha Di Ferreira, Alex da Academia, Toniolo, Ribamar, Daniel Matias; Cristiano, assessor do vereador Ni da Pizzaria, e Renata Luz, assessora do vereador dr. Renato Bonin, entre outros.

Mercado Municipal

O Mercadão Municipal tem história na cidade. Foi inaugurado no ano de 1953, na região central de Osasco, sendo o principal meio de abastecimento do emergente distrito paulistano na época. Tornou-se um dos principais pontos turísticos do município. É querido pelos lojistas, funcionários e fregueses cativos, além de ter marcado as trajetórias de vida de milhares de famílias que de alguma forma se relacionam com centro de compras. Como é o caso da jovem Natacha Abreu que, junto da tia, comanda o açougue criado e conduzido por seu avó e depois por seu pai.

A movimentação no espaço é diária, principalmente aos finais de semana. Todos os sábados, o Mercadão oferece música ao vivo com MPB, feijoada portuguesa ou carioca. Por mês, a média de público que circula no local chega a 20 mil pessoas. E haja pique para visitar todos os boxes. O Mercadão comercializa serviços de todos os tipos, com qualidade e preços acessíveis.

Tem carnes, frios, biscoitos típicos do Norte, cereais, farinhas, leguminosas, grãos, tabacaria, utensílios para casa, produtos para jardinagem e para animais, além de uma variedade em frutas e legumes muitos fresquinhos, sendo abastecidos uma vez ao dia. No mesmo espaço o cliente encontra produtos orientais, exóticos e uma padaria de doces e salgados. E como não poderia deixar de faltar também oferece os conhecidos lanches de mortadela, recheados com 300 gramas de frios, e os pastéis de variados sabores. No espaço gastronômico também há oferta de lanches e até almoço.

O Mercado Municipal de Osasco fica na Praça Vinte e Um de Dezembro, s/nº - Centro. Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado, das 7h às 19h. Domingo e feriados, das 7h às 13h.

Secretaria de Comunicação Social

Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP