Texto: Olga Liotta
Fotos: Wanessa Priscila de Camargo

 

Na quarta-feira, 26/7, por volta das 17h, uma equipe da Defesa Civil de Osasco, após uma operação de rotina, retornava à base pela Avenida Vitantônio de Abril, no Jardim D’Avila, quando se deparou com um morador que realizava o descarte irregular de entulho de terra no córrego Ribeirão Vermelho, zona Norte.

A equipe pediu apoio a GCM de Osasco e fiscais do Departamento de Controle Urbano (DCU), da Secretaria de Segurança e Controle Urbano. O munícipe foi encaminhado ao 10º Distrito Policial de Osasco, para registro da ocorrência. O mesmo teve o seu veículo apreendido e foi multado no valor de R$ 7 mil por crime ambiental.

A Prefeitura tem intensificado - por meio de um trabalho intersecretarial -, as ações de combate ao descarte irregular de entulho na cidade. A operação “Osasco Renovada” realiza constantes ações de limpeza, capinação, recuperação, reestruturação a fim de oferecer melhor infraestrutura e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Para se ter uma ideia da dimensão de descartes somente neste primeiro semestre de 2017, foram realizadas mais 3.690 remoções de entulhos nos mais diversos bairros como Piratininga, Munhoz, Aliança, Presidente Altino, Metalúrgicos, entre outros.

Além disso, foram executados serviços de tapa-buracos, poda de árvores, limpeza de boca de lobo, capinação, pintura de faixas, guias e sarjetas e plantio de mudas em áreas verdes danificadas.

A Prefeitura disponibiliza diversos canais de atendimento, entre eles a Central 156 e redes sociais, para que, casos como esse, não voltem a se repetir. A responsabilidade de zelar pela cidade compete a toda sociedade. Colabore!

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP

Telefone: (11) 3652-9456
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br