Texto: Felipe Barbosa
Foto: Fernanda Cazarini

 

A Prefeitura de Osasco, através da parceria das secretarias de Educação e de Serviços e Obras, entregou no dia 1°/12, a reforma da Creche Rosa Broseghini, no Jardim Baronesa, na zona Norte. Com 172 alunos matriculados, a unidade apresentava problemas como vazamentos, trincas e rachaduras nas paredes. A unidade educacional passou por melhorias no berçário, na cozinha, na lavanderia e no depósito de material de limpeza.

O berçário ganhou nova pintura, revisão e manutenção completa do telhado, recuperação estrutural completa, além de 10 novos berços; a cozinha teve a manutenção do sistema hidráulico e a troca da pia com 2 cubas; na lavanderia e no depósito de material de limpeza, além de nova pintura, foram recuperadas e tratadas as trincas que as paredes apresentavam.

A entrega contou com a apresentação de dança de alunos que estudam na própria creche e as crianças presentes se divertiram com as atividades e brinquedos infláveis montados para elas.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, ressaltou a importância de investir na educação. “Todos queremos que nossos filhos estudem em uma boa escola, tenham uma alimentação de qualidade, um bom atendimento e uma boa educação, então, quanto mais investimos nesse setor, melhor estaremos preparando nossos jovens para o futuro”, disse o prefeito.

“E não é só isso. Para ter uma boa educação, precisamos valorizar os nossos servidores, para tanto, estamos mandando para a Câmara Municipal o Plano de Carreira da educação, para valorizarmos ainda mais os profissionais que são responsáveis pela formação das nossas crianças”, completou Lins.

Participaram da entrega, os secretários Carmônio Bastos (Esporte, Recreação e Lazer), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), João de Deus (Saúde), José Toste Borges (Educação), Sergio Di Nizo (Governo) e Osvaldo Vergínio (Transportes e da Mobilidade Urbana), além dos vereadores Ribamar e Toniolo.