Texto: Olga Liotta

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Comunicação Social, Thiago Silva, participou na manhã de sexta-feira, 8/11, do lançamento do novo projeto gráfico-editorial do Jornal Giro S/A, que uniu a tecnologia digital à versão impressa, proporcionando maior interatividade. Além do uso de Qrcode, foi adotado a Realidade Aumentada (RA sigla em inglês), uma novidade no mercado de mídia e publicidade do jornal impresso no país.

Na ocasião também foi celebrado os 12 anos de fundação do jornal. “O jornal impresso não vai acabar e por isso nos reinventamos. O jornal deixa de ter forma estática e ganha vida. O nosso leitor poderá interagir com o impresso através do aplicativo que desenvolvemos, podendo ouvir podcasts, ver vídeos de entrevistas exclusivas, e muitas outras novidades, além do tamanho do jornal que passa para o formato tablóide e tem textos mais curtos, levando o leitor a uma nova experiência”, explicou Cláudia Azevedo, publisher e diretora executiva do Giro S/A.

O prefeito Rogério Lins acompanhou a apresentação do novo formato do jornal, que também pode ser acessado nos smartphones e tablets de forma bem dinâmica. “Estamos vivendo a era digital e estou saindo daqui encantando com tanta inovação. Essa iniciativa é pioneira e compatível ao tamanho do que o Giro S/A representa como jornal, como comunicador na nossa região, e certamente vai atender uma ampla parcela da nossa população que acaba se informando pelas ferramentas de notícia online. Parabéns a Claúdia e toda a sua equipe por mais essa conquista”, ressaltou Lins.

Para que toda essa novidade acontecesse, foram precisos cerca de oito meses de estudos e pesquisas, apontou o editor do Giro Online, Gustavo Bornwinsson. “A nova versão está mais inovadora sendo um salto de qualidade nas propostas de formatos, inclusive para os anunciantes, que aprovaram de imediato a utilização da Realidade Aumentada que será utilizada em fotos de reportagens e anúncios”, destacou.

Participaram do evento, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis César, o deputado estadual Ataíde Teruel, João Góis, representando o deputado estadual, Emídio de Souza; o proprietário do Jornal Diário da Região, Vrejhi Sanazar e seu filho, Marcelo Sanazar, diretor da Gráfica Mar Mar, Gustavo Silva, diretor comercial da Atmosfera Mídia e desenvolvedor do aplicativo do Giro S/A, entre outros convidados.