Texto: Talita Castro

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quarta-feira, 28/8, da aula de Ritmo no Centro de Convivência Thomaz Sacho, na Vila Yara. Ele aproveitou a visita para anunciar às frequentadoras que o espaço será reformado, e a obra terá início na terça-feira, 3/9.

Lins pediu que as frequentadoras tenham um pouco de paciência devido às obras. “Eu sei que vocês pediam há muito tempo essa reforma. Não pretendemos fechar o local, mas terá barulho e cheiro de tinta que não combinam com esta aula. As obras serão feitas do teto ao chão”, explicou.

Elas entenderam o recado e fizeram mais um pedido: um espelho grande para que possam ver o próprio desempenho durante as aulas. O prefeito acompanhou a aula animada do professor Thiago Tadeu Lemos, que está no Centro de Convivência há 10 anos lecionando dança e ginástica laboral. Mais de 30 pessoas participaram da aula e o prefeito de uma das coreografias.

O Centro de Convivência Thomaz Sacho oferece atividades de dança, yoga, pintura em tela e tecido, além de crochê para várias faixas etárias. Ele está vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS).