Beneficiários do Recomeçar participam de reunião em Osasco

Emprego, Trabalho e Renda

Texto: Talita Castro
Imagem: Marcelo Deck

Na segunda-feira, 10/8, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco realizou reunião com os beneficiários do programa Recomeçar, antigo POT (Programa Operação Trabalho). Durante a semana, pela manhã e à tarde, os 1000 beneficiários receberão informações sobre os cursos online à disposição de todos na plataforma e em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia).

São sete cursos: Comunicação, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Logística, Auxiliar Administrativo, Portaria, Técnica de Vendas, Empreendedorismo, além de duas oficinas: Processo seletivo e Elaboração de Currículo. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar a plataforma e inscrever-se.

Os beneficiários do Recomeçar exercem suas funções nas secretarias a que foram destinados durante a semana, sendo que um dia é reservado para que participem de cursos de qualificação profissional.

Para cumprir o que determina o programa, cada beneficiário escolhe fazer, pelo menos, um curso, mas pode fazer quantos quiser. Os cursos têm controle de frequência, avaliação e certificação. Os cursos estão sendo nesse momento online, devido à pandemia do coronavírus.

“Por todo lugar que vou sempre ouço maravilhas sobre o trabalho realizado por vocês”, relatou prefeito Rogério Lins. De acordo com ele, há vários elogios e muitos pedindo para que os beneficiários permaneçam. “Quero parabenizá-los pelo trabalho e colaboração de vocês na nossa cidade”, disse.

Cursos disponibilizados

Para conhecer e participar dos cursos, basta acessar a plataforma https://setre.cursos.fatecosasco.edu.br/login/index.php, fazer a inscrição e começar a estudar. Após a entrega da avaliação (tudo acontece online), a SETRE tem 20 dias úteis para corrigir a prova e, se o aluno estiver apto, enviar o certificado.

Posts Recomendados