Texto: Giane Vieira

Imagem: divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), Carmônio Bastos, homenagearam na terça-feira 18/6, os atletas da terceira idade que participaram dos 23º Jogos Regionais do Idoso (JORI).  

Na ocasião, o chefe do Executivo mencionou a importância da atividade física para os idosos. “É de suma importância a prática da atividade física na terceira idade, promovendo a prevenção de doenças e a efetiva saúde e socialização”.

“A população idosa vem aumentando consideravelmente, tenho orgulho em ter grande participação dos idosos em 60% nas atividades físicas e disputas do município”, disse Carmônio.

A delegação osasquense, que contou com 120 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio, conquistou o 3º lugar na classificação geral com 132 pontos, sendo 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, oferece aulas gratuitas para a terceira idade em diversos pontos do município. Mais informações poderão ser obtidas no Departamento de Práticas Esportivas e Recreativas, no telefone (11) 3682-1804.