Texto: Talita Castro
Imagem: Ivan Cruz

Na quarta-feira, 12/9, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), realizou uma homenagem, na sala de reuniões do gabinete, aos 35 atletas de hapkido, que integram a Associação New Fight, e que conquistaram o campeonato brasileiro da categoria, disputado em Atibaia. Osasco ficou em primeiro lugar à frente de Bahia e Minas Gerais.

Participaram do evento, o prefeito Rogério Lins, e o secretário da Serel, Carmônio Bastos, além do mestre do 5º Dan de Hapkido, Edivaldo Peixoto, os professores Renato Vieira, Diego Domingos e Aaron Cezar Vargas Lima, e os colaboradores Denise Frauzola e Silvio Raposo.

Lins parabenizou a todos pela conquista. “Parabéns aos senhores por levar a sério o esporte e o nome da nossa cidade aos pódios. O poder público sempre irá apoiar nossos atletas. O número de medalhas foi pela dedicação e força de vontade de cada um de vocês”, disse.

Edvaldo Peixoto falou do comprometimento de Rogério Lins antes de ser prefeito, em ajudar a equipe. “Isso de ajudar já faz uns 15 anos. Rogério ainda continua ajudando a equipe levando nosso esporte a sério. Também temos a modalidade de Taekwondo regional e ganhamos por 2 anos seguidos. Para agradecer a parceria queremos lhe dar o troféu que ganhamos na competição”.

Atibaia

Os atletas osasquenses conquistaram diversas medalhas nas categorias de salto em distância, salto em altura, defesa pessoal, luta de solo e luta por pontos. Foram 71 medalhas, sendo 42 de ouro, 23 de prata e 6 de bronze.

Nome dos atletas que participaram

*Gustavo Enrick - 4 ouros

*Thiago Carva - 1 prata

Vitor Barranqueiro - 1 prata