Texto: Giane Vieira

Arquivo Serel

O atleta da seleção osasquense de Karatê, Luiz Mendonça, mais conhecido como Robinho, da Liga de Karatê de Osasco (LKO), conquistou no último domingo, 9/6, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo, medalha de bronze nas finais do Campeonato Paulista 2019 na categoria 3º Kyu de 36 a 40 anos, até 84 kg.

Foram promovidos combates de caratecas de 6 a 60 anos, nas categorias Kids e cadetes, Junior, Sub-21, Master e Sênior. A disputa reuniu 1.800 atletas de 218 associações esportivas, de 98 cidades de São Paulo. 

A vitória do osasquense garantiu vaga para disputar as etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro de Karatê, em julho, no Ibirapuera.

Robinho é um dos alunos que treina gratuitamente no Departamento de Práticas Esportivas e Recreativas da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Osasco tem representante na maior competição de karatê do estado. Fico muito feliz em saber que o atleta faz parte do nosso quadro de alunos, isso prova que é um ensino de qualidade”, disse o secretário de Esporte, Carmônio Bastos.

 

AULAS GRATUITAS

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer oferece aulas gratuitas de Karatê e outras artes marciais.

Para se inscrever, basta comparecer nos locais das aulas, portando duas fotos 3x4, xerox do RG, comprovante de residência e atestado médico. Confira abaixo os locais:

. Departamento de Recreação e Lazer – Avenida dos Autonomistas, 1945, Centro. Telefone (11) 3682-1804

  • Academia de Artes Marciais e Lutas – Rua: Duke Ellington, 530, Jardim Baronesa. Telefone (11) 3683- 7920