Por: Giane Vieira

Imagem: arquivo Serel

O atleta da seleção osasquense de Karatê, Luiz Mendonça, mais conhecido como Robinho, conquistou medalha de ouro na 1ª Etapa Classificatória do Campeonato Paulista de karatê, na categoria Master até 84 kg, disputado no último sábado, 9/3, na cidade de Lençóis Paulista, São Paulo.

A disputa contou com aproximadamente 400 competidores, que participarão de oito etapas classificatórias.

Com essa conquista, Robinho garantiu vaga para as finais do Paulista 2019, organizado pela Federação Paulista de Karatê, que está prevista para o dia 9/6, em São Bernardo do Campo.

Nos últimos campeonatos o atleta vem se destacando progressivamente. No dia 15/12/18, ele participou da Copa União de Karatê, sagrou-se campeão na categoria Kumite, acima de 75kg. Em 29/9/18, conquistou mais uma medalha para o município ao ficar em 3º lugar, na categoria Senior 3º kyu abaixo, com mais de 70 quilos.

Vale a pena frisar que o atleta treina gratuitamente no Departamento de Práticas Esportivas e Recreativas, acompanhado da equipe da Liga de Karatê de Osasco (LKO) com o técnico da equipe, Gilberto de Mello Schavareto Junior.

“Essa foi a primeira competição oficial desse ano do calendário do Karatê de São Paulo e tem um peso importante, pois acaba ditando todo o ritmo para os atletas e para a organização. Vencer na 1ª etapa aumenta a responsabilidade e vontade de chegar bem mais preparado na final”, comentou Robinho.

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, oferece aulas gratuitas de Karatê nas zonas Sul e Norte. Para se inscrever basta comparecer nos locais das aulas, portando duas fotos 3x4, xerox do RG e comprovante de residência.

Confira abaixo os locais das aulas:

Departamento de Recreação e Lazer (Avenida dos Autonomistas, 1945, Centro) Telefone: 3682-1804

Academia de Artes Marciais e Lutas (Rua Duke Ellington, 530, Jardim Baronesa) Telefone: 3683-7920