Texto: Ivany Soares

Fotos: Ítalo Cardoso

O prefeito Rogério Lins participou no sábado, 9/12, da partida de futebol beneficente “Amigos do Bem – Cafu x Fred (Desimpedidos)”, que ocorreu no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, no Rochdale. O evento integrou a programação do “Novembro Azul ”, promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde.

Em clima de festa e descontração, o placar foi de 9x6 para o time de Cafu. Atletas consagrados como Denilson, Falcão, Marcos Assunção, Juninho Paulista e cantores como Dexter, Mc Kevin, Pedrinho Black, Léo da Baixada, entre outros, marcaram presença no campo do Liberatti, que também recebeu partidas preliminares de futebol infantil.

“Esta é uma festa da família osasquense e também uma oportunidade de trabalharmos a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata”, afirmou o prefeito Rogério Lins, que jogou no time do Youtuber Fred, com a camisa 19.

O consagrado jogador Cafu falou da alegria em estar em Osasco novamente participando de um evento de conscientização sobre a saúde do homem e contribuir com a campanha “Novembro Azul”. “É uma satisfação muito grande estar em Osasco, que sempre participa de ações inovadoras, e ao mesmo tempo uma oportunidade para encontrar amigos. É uma grande festa”, concluiu.

Antes do jogo principal, como parte da programação do “Novembro Azul”, a Secretaria de Saúde disponibilizou tendas com serviços de prevenção da saúde do homem com aferição de pressão arterial, Dextro, índice de Massa Corporal, índice de gordura, além de muita diversão para a garotada com balão pula-pula, cama elástica, entre outros.

Durante o ato, realizado após a partida beneficente, que foi transmitida ao vivo pela emissora ESPN Brasil como jogo de abertura do campeonato inglês, o secretário de Saúde, José Carlos Vido, agradeceu ao empresário Willian Ramos de Moraes, organizador do evento, bem como a Fundação Cafu, presidida por Marcelo Evangelista de Moraes e a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Participaram do evento, os secretários Valdeci Magdanelo (Segurança), Bruno Mancini (Seplag), Cláudio Monteiro (Obras), Délbio Teruel (Esporte), o presidente da Fundação Cafu, Marcelo Evangelista de Moraes, o coordeandor da Juventude, Rodrigo Gansinho, e os vereadores Batista Comunidade, Josias da Juco e Tinha Di Ferreira.

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP