Munícipes apresentam sugestões em primeira reunião do Mutirão Amor por Osasco

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e secretários municipais participaram terça-feira, 03/05, no salão da Igreja São José Operário (Avenida Prestes Maia, 901) da primeira reunião do “Mutirão Amor por Osasco” com moradores da região do Jardim D’Abril. A exemplo de edições anteriores, nos encontros os munícipes apresentam sugestões visando melhorias na cidade.

No mutirão iniciado segunda-feira, 02/05, na Praça Nobujiro Okamoto, equipes da prefeitura realizam serviços como limpeza de bocas de lobo e bueiros, serviços de tapa-buracos, poda de árvores, pintura de faixas de pedestres e guias, remoção de lixo, entulho e veículos abandonados em vias públicas, e ações de combate à dengue.

Durante o encontro, os moradores apresentaram reivindicações nas áreas da saúde, transportes, segurança e meio ambiente, entre outras.

Na conversa com os moradores, o prefeito falou de algumas das iniciativas realizadas pela prefeitura nos últimos cinco anos, como a construção de novas creches, reforma e compra de equipamentos para as unidades de saúde, reforma de praças e campos de futebol, com a instalação de gramado sintético, aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, instalação de lâmpadas de LED em vias públicas, do programa Asfalto Novo, que garantiu o recapeamento de centenas de ruas e avenidas, e medidas que resultaram na vinda de novas empresas para Osasco.

Também informou sobre as obras em andamento que trarão mais qualidade de vida para a população, como a construção da maior creche do Brasil, o Mundo da Criança, que vai gerar cerca de 1.200 novas vagas, e o Hospital da Criança e da Mulher, ambos no Jardim Piratininga. As obras serão entregues em breve.

“Lembro que nas plenárias anteriores (do último mutirão, em 2019) tratamos de várias questões, que resultaram na implantação de LED, reforma de unidades de saúde, recuperação do asfalto, entre outros. Não fizemos nos últimos dois anos em razão da pandemia, mas agora estamos retomando para continuarmos com as melhorias em nossa cidade”, disse Lins.

Na primeira semana do mutirão, além do Jardim D’Abril estão sendo realizadas ações no Parque dos Príncipes, Jardim da Glória, Jardim Oriental, Nova América e adjacências, todos na zona Sul. As ações vão acontecer em toda a cidade ao longo dos próximos meses.