Maio Laranja encerra com qualificação de educadores municipais e estaduais de Osasco

Secretaria Executiva da Infância e Juventude

Texto e foto: Isabela Claudino

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva da Infância e Juventude (SEIJ), encerrou a programação do Maio Laranja com um curso de qualificação aos profissionais da educação municipal e estadual da cidade e região, por meio de parceria com o Instituto Mindset e a Cor e Vida Terapia. A ação aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva.

A presidente da Comissão da Criança e Adolescente da OAB/Osasco, doutora Júlia Ulisses, apresentou dados de quantas crianças são abusadas no Brasil, os sinais que elas dão, como prevenir e combater o abuso e exploração sexual infantil e, também, como denunciar.

Fabiano Canella, pós-graduado em neurociência da aprendizagem e neuropsicopedagogia, abordou os desafios de cada um no seu dia a dia e como superá-los, buscando atingir seus objetivos e metas para a excelência em seu trabalho.

Durante o evento, foi disponibilizado o “Espaço Relax” para todos os servidores com Reiki, Barra de Access e Quick Massage, feito pela Cor e Vida Terapia.

“É muito importante que todos os profissionais ligados à Rede de Proteção da Infância e Juventude estejam capacitados e qualificados para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município. O mês de maio termina, mas a luta contra o abuso e exploração infantojuvenil é diária”, concluiu a secretária Executiva da Infância e Juventude, Vitória Silvestre.