Laura Gamboa é selecionada para estágio de ginástica rítmica da CBG

Esportes

Por: Giane Vieira
Imagens: arquivo Serel_PMO

A ginasta de Osasco, Laura Gamboa, 13 anos, foi uma das atletas selecionadas para participar da II etapa do Estágio de Treinamento de Ginástica Rítmica, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Além dela, mais 18 ginastas do país foram escolhidas. Essa foi a segunda etapa do estágio que objetiva a formação da Seleção Brasileira Individual e Conjunto e aconteceu no formato virtual entre os dias 17 e 22/2.

Laura é uma das atletas integrantes do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco e carrega os títulos de campeã estadual, vice-campeã na Copa São Paulo, campeã na categoria pré-infantil (bola, mãos livres e corda) em competição internacional, em Miami/Estados Unidos.

No início do mês (1 a 13), Laura e sua técnica Maria Conceição estiveram em Aracaju/Sergipe, participando da primeira etapa do treinamento.

“Nossa ginasta é um talento. Treinaremos muito para os próximos desafios que serão as competições júniores o sul-americano, panamericano e o mundial”, ressaltou a técnica da Ginástica Rítmica, Maria Conceição.

“As convocações da ginasta são sinônimo da competência da ginasta e de toda a equipe. Parabéns a todos envolvidos!”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.