Jardim D’Abril ganha nova Arena Santa Cruz

Texto: Juliana Oliveira
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, entregou na manhã de domingo, 20/02, a nova Arena Esportiva Santa Cruz, no Jardim de D’Abril. A obra era uma demanda da comunidade que utiliza o espaço. O jogo de estreia do novo campo aconteceu entre a equipe da Prefeitura e o time da casa, Unidos Futebol Clube. Outros jogos foram realizados ao longo dia, entre os times Cruz de Malta, Área Verde e Nacadência. A entrega faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 60 anos da cidade.

Com a ampla reforma, o campo ganhou gramado sintético, iluminação com lâmpadas de LED, novos alambrados, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, vestiários, sede administrativa, arquibancada, novo paisagismo com plantas nativas e novos taludes. “Essa reforma foi feita para a família osasquense. Para que a criança e o adolescente tenham no esporte uma ocupação. Agradeço a todos os envolvidos para que essa reforma acontecesse. Somos um time”, destacou o prefeito Rogério Lins.

Participaram da entrega os secretários municipais Cláudio Monteiro (Administração), Jorge Luis Cantagessi (Chefia de Gabinete), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Sérgio Di Nizo (Governo), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Cláudio da Locadora (Cultura), Éder Máximo (Planejamento e Gestão e Comunicação), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Assistência Social), Coronel Virgolino (Segurança e Controle Urbano) e Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana); o presidente da Câmara Municipal, Ribamar da Silva e os vereadores Carmônio Bastos, Délbio Teruel, e José Carlos Ferreira Silva (Zé Carlos Santa Maria), entre outras autoridades.