Intervenção da obra do viaduto de acesso ao Miguel Costa altera trânsito na Autonomistas

  Habitação

Para a operação, haverá implantação de uma faixa reversível
na avenida, entre 21h de sábado e 20h de domingo

Mais uma intervenção nas obras do viaduto de acesso ao Conjunto Habitacional Miguel Costa, em Quitaúna, acontece esse final de semana. Desta vez, de responsabilidade da Sabesp, envolvendo a rede de abastecimento de água.

A concessionária vai remover a rede de 400 mm para as obras de fundação da cabeceira 2 do viaduto, junto à Avenida Marechal Edgard de Oliveira. E fará a interligação com a rede de 500 mm da Avenida dos Autonomistas.

As intervenções vão ocorrer na pista sentido Centro, com início previsto para as 21h do sábado, dia 11/12, e conclusão prevista para as 20h de domingo, 12/12. Para reduzir os impactos no trânsito, será implantada faixa reversível na Autonomistas.

Viaduto

O viaduto vai beneficiar diretamente mais de 4500 pessoas que passarão a ter acesso direto a suas moradias no Conjunto Habitacional Miguel Costa, também construído pela prefeitura.

Ele integra um sistema viário de aproximadamente 700 metros, com duas pistas, rotatória, alça de acesso à área militar, guias, sarjetas e cabeceiras, além de uma área de esportes e lazer no canteiro central e iluminação. O projeto também envolve plantio de árvores para compensação ambiental.

Com a obra, o quartel do Exército passará a contar com um acesso mais regular e a CPTM poderá fechar a passagem em nível, eliminando em definitivo riscos de acidentes.

A estimativa é de que 1.150 veículos leves transitarem no local diariamente, além de linha urbana de ônibus. A estrutura está dimensionada para suportar veículos pesados de até 60 toneladas.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo