IBGE abre 674 vagas para contratação de temporários em Osasco

Osasco

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) irá contratar de forma temporária 674 pessoas para trabalharem na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021, em Osasco. São 54 vagas para Agentes Censitário Supervisor (ACS), 6 para Agentes Censitário Municipal (ACM) e 614 de Recenseador.

O Agente Censitário Supervisor monitora a produtividade dos recenseadores. Já o Agente Censitário Municipal acompanha as atividades da coleta de dados, garantindo a qualidade das informações e o cumprimento dos prazos. Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores.

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. A taxa de inscrição (R$39,49 para ACM e ACS, e R$25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

O salário para agentes censitários varia de R$1.700 a R$2.100, com direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido no edital. A remuneração de recenseador pode chegar até R$4 mil.

As inscrições seguem até 15 de março para os cargos de agentes, com as provas agendadas para 18 de abril. Os interessados no cargo de recenseador devem se inscrever até 19 de março, com realização da prova em 25 de abril.

Mais informações e as inscrições devem ser feitas no site da Cebraspe (www.cebraspe.org.br/ibge-abre-mais-de-204-mil-vagas/)