Raimundo Pereira Neto

Raimundo nasceu em Cachoeira do Roberto – PE, em 05/12/1968. É inspetor de carreira da Guarda Civil de Osasco, onde trabalha há 25 anos. Em 1992 começou sua carreira como GCM, sendo promovido em 2007 por meio de concurso interno ao Posto de Classe Distinta. Em 2011 participou de concurso interno para o cargo de Inspetor de Carreira, assumindo o Comando do Núcleo de Operações Especiais, comandando a equipe de Controle de Distúrbios Civis, preparada e treinada para grandes ações, tais como, desocupação de área livre, manifestações e o emprego em grandes eventos.

Concluiu o curso superior de Tecnologia em Logística pela Faculdade Anhanguera Uniderp, em 2011. No mesmo ano, cursou Teologia pela Faculdade Evangélica de São Paulo. Participou do curso intensivo de Treinamento tático pelo S.W.A.T, concluiu os  Cursos de Proteção e Segurança de Autoridades e do Estágio para Instrutor de Armamento e Tiro realizados pelo Exército Brasileiro , no ano de 2014 participou do Curso de Multiplicador de Policia Comunitária do Programa “ Crack é Possível Vencer” do governo federal.

É instrutor na Escola de Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal de Osasco onde ministra as disciplinas de Uso Diferenciado ou Progressivo da Força, Contenção de Distúrbios Civis, Armas de baixa letalidade e demais Equipamentos de Menor Potencial Ofensivo.  Casado com Aldrie Cristina Santos Pereira, pai de Matheus e Gabriel.

Hoje o Inspetor Raimundo, Comandante Geral e Diretor do Departamento de Segurança Urbana, tem a responsabilidade de gestão a frente de um Departamento composto por 760 profissionais, sendo eles, 378 guardas civis, 357 vigias municipais e 25 servidores civis.