Gincana da Solidariedade de Osasco arrecada 25 toneladas de alimentos

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco realizou sexta-feira, 7/5, a cerimônia simbólica de premiação das secretarias vencedoras da Gincana Solidária, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Planejamento e Gestão, com a participação de 29 secretarias. O prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo, Aline Lins, participaram do ato, na Sala Luiz Claudino (antiga Sala Osasco). Para manter o distanciamento social, em razão da pandemia, apenas representantes das pastas vencedoras participaram. Em 70 dias de gincana, iniciada em 29/2, foram arrecadadas 25 toneladas de alimentos.

A Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência foi a grande vencedora, com média de 100 quilos por servidor, um dos critérios estabelecidos na gincana. Já a Secretaria de Educação arrecadou mais alimentos, 7 mil quilos. Salomão de Lira Júnior recebeu os prêmios pela pasta da Pessoa com Deficiência e José Toste Borges pela Educação.

Entre os prêmios obtidos pelo primeiro colocado estão uma tevê 32 polegadas, um smartphone e três vales-compra de R$ 100 da B2 Surf Shop, entre outros. A Educação levou, entre outros prêmios, dois vales-compra de R$ 100 da B2 Surf Shop, um vale-brinde de corte de cabelo e manicure/pedicure do Espaço Ema e um final de semana no Hostel Praia, em Itanhaém.

Em breve discurso, Rogério Lins agradeceu a participação de todas as secretarias e servidores. “Todos venceram, porque esse sentimento de solidariedade se irradiou por toda a cidade. Muitas pessoas que passaram pelo drive-thru (vacinação contra a covid) também fizeram um gesto bonito e doaram. Temos de manter esse sentimento depois da pandemia”.

Aline Lins destacou o empenho de todos os que atuaram na gincana. “Tenho gratidão imensa a todas as secretarias, a cada um dos servidores e aos voluntários que fizeram a triagem dos alimentos e ajudaram na distribuição. O mínimo que podemos fazer nesse momento de pandemia é mostrar nossa solidariedade e ajudar a diminuir um pouco o sofrimento das famílias que mais necessitam. Só no primeiro mês de gincana atendemos cerca de 4.500 famílias”, disse Aline Lins.

Os alimentos foram retirados pelas próprias famílias na sede do Fundo Social, no Paço Municipal. Boa parte dessas famílias já estão cadastradas em programas sociais da cidade.

Posts Recomendados