Ginástica Artística conquista medalhas de ouro e bronze no Campeonato Estadual

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Arquivo Serel

No último final de semana, dias 7 e 8/8, a equipe de Ginástica Artística Osasquense participou do Campeonato Estadual de Ginástica Artística 2021, em São Bernardo do Campo.

Representaram o município 3 ginastas, Alice Aburaya, Carolina Oliveira e Layza Berzaghi na categoria pré-infantil, de 10 anos, conquistando a 3ª colocação, além da medalha de ouro, da atleta Layza Berzaghi, na prova de Salto sobre a Mesa. Os treinadores Maria Antônia dos Santos e Clayton Xavier foram responsáveis por essa competição.

Como reflexo da pandemia pude ver uma evasão na participação para a categoria que normalmente é a mais numerosa em crianças que iniciam essa fase de competições oficiais. Apenas 4 clubes estavam com seus representantes, e apesar das dificuldades e da retomada praticamente do zero para formação competitiva, nossa escola conseguiu fazer uma boa participação e garantir a 3° colocação por equipes”, contou o treinador Clayton Xavier.

Parabenizo toda a equipe de ginástica artística osasquense que sempre coloca nosso município em destaque”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

A escola de ginástica artística abriu inscrições nesta semana para uma nova lista para o TAGA (Teste de Aptidão para Ginástica Artística). Podem participar meninos a partir de 6 anos completos e meninas nascidas em 2013, 2014 e 2015. É preciso agendar no telefone 3699-5557, a fim de evitar aglomerações.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo