Ginasta e técnica participam de estágio em Aracaju

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

A ginasta Laura Gamboa, 13 anos, e a técnica de ginástica rítmica de Osasco, Maria Conceição, vão para Aracaju, em Sergipe, participar de estágio de treinamento da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que tem como objetivo a formação da Seleção Brasileira Individual e Conjunto.

O estágio acontece de 1º a 13/02. Parte será online e parte presencial. A dupla osasquense participará dos dois momentos e contará com todo o respaldo multidisciplinar de preparadores físicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, oferecidos no Centro de Treinamento.

Laura recebe o Bolsa Atleta, programa oferecido pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.

A atleta iniciou na ginástica artística com apenas sete anos, mas em um período curto ela passou por uma transição e foi para a ginástica rítmica, em 2016, onde se identificou com a modalidade e estreou na categoria baby. Desde então, participa de diversas competições.

Apesar da pouca idade, Laura possui um currículo extenso e conquistou vários títulos, entre eles o de campeã estadual, vice-campeã na Copa São Paulo, campeã na categoria pré-infantil (bola, mãos livres e corda) em competição internacional, em Miami/Estados Unidos.

“Já faz alguns anos que Laura está conosco. Estamos muito felizes por esse reconhecimento e na torcida para que dê tudo certo no período do estágio na Confederação Brasileira de Ginástica”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo