GCM de Osasco recebe novos armamentos

Segurança e Controle Urbano

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na quarta-feira, 6/1, a apresentação de novos armamentos para a corporação. Foram adquiridos, entre outros itens, 116 pistolas Gloc calibre 380, munições não-letais, granadas de gás lacrimogêneo, de efeito moral, granadas de treinamento e lançadores.

O chefe do Executivo estava acompanhado dos secretários, José Virgolino de Oliveira (Segurança e Controle Urbano), Thiago Silva (Comunicação), do secretário-adjunto de Segurança, Adilson Moreira, do comandante Raimundo Pereira Neto, e do subcomandante Vaz.

A área de segurança pública de Osasco recebeu amplo investimento nos últimos quatro anos, o que permitiu a contratação de novos guardas civis municipais, aquisição de novos armamentos, viaturas para a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e motocicletas para a ROMO (Rondas Operacionais com Motocicleta).

A GCM de Osasco tem atuado efetivamente no apoio às polícias Civil e Militar no combate à criminalidade no município. Com isso, nos últimos meses conseguiu evitar ou combater diversos delitos, o que resultou na apreensão de armas, motocicletas e entorpecentes em posse de criminosos.

Posts Recomendados