GCM acaba com pancadões e apreende motos, carro e drogas

Segurança e Controle Urbano

Texto: Talita Castro
Imagens: Arquivo GCM

A Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano da Prefeitura de Osasco, foi acionada nos dias 11 e 12/9 para coibir pancadões em alguns pontos da cidade. Foram apreendidas nos dois dias de ações 8 motocicletas, 1 carro, drogas e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.

No sábado, 11/9, as equipes estiveram no Parque Industrial Anhanguera, onde encontraram um paredão de som de um carro em movimento. Após dispersar o carro e as pessoas que já se aglomeram no local, os guardas encontram uma motocicleta sem placa em frente a uma residência. Ao perguntarem à moradora da casa, ela disse que poderia ser de seu enteado e autorizou a entrada dos GCMs, que encontraram drogas e dinheiro escondidos em um colchão. Os produtos foram levados para a delegacia, onde houve apreensão das drogas e a devolução da motocicleta, que era produto de roubo, ao proprietário.

Ainda na madrugada de sábado, 11/9, outra denúncia de perturbação de sossego levou os GCMs a Rua Veneza, onde encontraram diversas pessoas com carros com som alto e pessoas pilotando motos de forma inadequada. Na abordagem, uma moto foi apreendida. O condutor fazia manobras perigosas e não possuía CNH.

No domingo, 12/9, denúncias à Central de Operações Integradas (COI) informavam sobre barulho na Rua Deocleciana de Souza, no Jardim Veloso, onde as equipes da GCM e da ROMU encontraram cerca de 450 pessoas consumindo álcool, som alto nos carros e condutores fazendo malabarismos com motos.

As equipes foram recebidas com hostilidade, sendo atingidas por latas, garrafas e pedras e precisaram utilizar equipamentos para contenção do distúrbio. O público foi dispersado e a via liberada. Foram apreendidos sete motos e um carro.

Segundo a GCM, só em agosto foram apreendidos nos pancadões 22 motos e 3 carros (roubados ou com irregularidades na documentação).

Posts Recomendados