Fundo Social entrega presentes a casais do Casamento Comunitário

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, acompanhados pela vice-prefeita, Ana Maria Rossi, entregaram na quinta-feira, 22/7, presentes aos casais da 27ª edição do Casamento Comunitário 2021. Ao todo, 115 casais oficializaram a união em cartório.

A cerimônia simbólica foi realizada na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, anexa ao Paço Municipal, e contou com a presença de 51 casais (pois nem todos os casais quiseram comparecer). O ato é realizado tradicionalmente no Ginásio Poliesportivo da Fito, mas está suspenso desde o ano passado em razão da pandemia.

Para manter os protocolos de distanciamento social, a solenidade aconteceu com intervalos de dez em dez casais para evitar aglomerações.

A pandemia do coronavírus mudou nossa rotina e interrompeu nosso evento. No entanto, estamos muito felizes de poder oferecer essa oportunidade da oficialização do matrimônio. A felicidade de vocês é o que nos deixa felizes e nos motiva a trabalhar ainda mais por nossa cidade e nossa população”, ressaltou a primeira-dama, Aline Lins.

O Casamento Comunitário é um marco na cidade. Através desse sacramento, dessa união dos casais, desde os mais jovens, que estão começando a vida a dois agora, e aos que já vivem juntos há muitos anos, é gratificante fazer parte desse momento. Desejamos muitas bençãos e felicidades a todos”, completou o prefeito.

Audrey Moreira da Silva, 44, e Alex Maurício Amado, 51, vivem juntos há 17 anos e há quatro meses oficializaram a união em cartório, no dia 12/3/21. Eles compareceram ao evento com a filha Emily, 9 anos. “Por questões financeiras adiamos esse sonho por muitos anos. Agora sim, estamos casados. Foi um momento único para nós. Somos gratos a Prefeitura por nos proporcionar essa oportunidade”, destacou Audrey.

Arinelia Alves de Barros, 31, casou-se com Fábio Ferreira da Silva, 32, em 26 de março de 2021, também por meio do Casamento Comunitário. O casal tem uma filha, Maria Fernanda, 2 anos. “Tentamos várias vezes nos casar, mas não dava certo. Moramos em Osasco faz pouco mais de cinco anos. Precisávamos voltar às nossas cidades natais para buscarmos alguns documentos. Certo dia, meu esposo tirou férias e disse ‘vamos regularizar isso’. Foi a melhor decisão que tomamos”, comemorou Arinelia.

Também participaram da cerimônia a vereadora Ana Paula Rossi, representando o Legislativo, e o secretário de Governo Sérgio Di Nizo, representando o secretariado.