Fernando Pavone canta no encerramento do Osasco Inclui

  Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência

O encerramento das atividades do Programa Osasco Inclui, da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SEPCD) da Prefeitura de Osasco, foi realizado no dia 3/12, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e contou com a participação do jovem cantor autista Fernando Pavone.

Ele tem 21 anos e um talento musical iniciado desde cedo. Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos nove anos, encontrou na música a sua habilidade. Desde 2017 vem participando de eventos e shows junto à dupla Rubens e Ruan, cantando sucessos sertanejos e MPB, levando a bandeira da inclusão por onde passa.

Ao longo de três dias de ação foram realizadas diversas palestras com especialistas abordando temáticas voltadas à inclusão social e rodas de conversas com os protagonistas da causa, retratando temáticas importantes como empregabilidade, sexualidade, anseios, futuro, sonhos e expectativas em relação à SEPCD, entre outras atividades. Houve ainda apresentação do Coral de Libras Atitude e Ação, do Centro Bem-Me-Quer, Instituto Adiante, Instituto Sophia Vercelli e Associação dos Ostomizados de Osasco e Região.

“Osasco Inclui visa fortalecer as políticas públicas de inclusão e acessibilidade do município para a promoção da autonomia e da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, ressaltou Salomão Júnior, titular da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SEPCD).

Participaram da cerimônia de encerramento a vice-prefeita Ana Maria Rossi, representando o prefeito Rogério Lins, Sérgio Di Nizo (Governo), José Carlos Vido (Assistência Social) e Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), entre outros.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo