Feira Indígena segue até 17/4 no Osasco Plaza Shopping

Promoção da Igualdade Racial

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

Osasco celebrou a 15ª Semana dos Povos Indígenas no início de abril (4) e como forma de expor a diversidade de artesanatos de várias etnias que vivem em Osasco, entre elas, a Pankararé e Pankararú, a Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) da Prefeitura de Osasco, em parceria com o Osasco Plaza Shopping e o Fórum Indígena de Osasco, realiza a Tradicional Feira de Artesanato Indígena na Praça de Eventos do shopping (Rua Tenente Avelar Pires nº 81 – Centro), que segue até domingo, dia 17/4, das 10h às 22h.

As peças ficam expostas para quem quiser conhecer mais sobre as raízes, arte e cultura das comunidades indígenas, e são comercializadas a preços acessíveis.

A responsável pela feira é a Cacique Alaíde Pankararé, que tem trabalhado para a união e o fortalecimento da etnia Pankararé, além de trabalhar na segurança alimentar do Povo Indígena no município.

Em Osasco existem as etnias Pankararé, Pankararú, Atkum, Xucurú-Kariri, Xacriabá, Wassu Cocal e Guarani.

A Semana dos Povos Indígenas encerrará no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, com uma confraternização no Parque Chico Mendes, reunindo integrantes da comunidade indígena e terá atividades culturais, as Danças dos Praiás e a famosa Dança Toré, que é símbolo da resistência e conexão com os encantados, o sagrado dos povos indígenas.

Para mais informações entre em contato na Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Telefone (11) 3682-6670 – redes sociais: @seppirosasco