Estação Comandante Sampaio recebe a Exposição “Presente, Passado e Futuro do Trabalho e Emprego”

A exposição fotográfica “Presente, Passado e Futuro do Trabalho e Emprego” reúne painéis com fotos de acervos históricos e de fotógrafos da cidade como Eduardo Metroviche (acervo histórico) Marcelo Deck, Fernanda Cazarini, Sergio Gobatti, Marcelo Aero Show, Flávio Freire, Ítalo Cardoso e Acervo Secom.
Esses painéis representam o cotidiano e a rotina do povo osasquense que, com a força do seu trabalho, transformou o antigo bairro de São Paulo na potente Osasco de hoje, que possui o 8º PIB do país e a 2ª maior economia do Estado de São Paulo.
Atualmente Osasco é considerada a melhor esquina do Brasil para se fazer negócios, está entre as “mais inteligentes e conectadas do país”, sendo considerada o “Vale do Silício” da Grande São Paulo, com uma economia fortalecida e em franca expansão nos setores de serviços, comércio e tecnologia.
A exposição promovida pela Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Comunicação (Secom) e de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), faz parte das atividades alusivas às comemorações de 1º de Maio – Dia do Trabalho. A mostra também integra um pacote de obras e serviços, intitulado “60 Anos – Osasco feita por você”, que será entregue ao longo de 2022. A curadoria é do jornalista e produtor cultural Mauricio Coutinho.
A ViaMobilidade, concessionária que administra a Linha 8 – Diamante, abre espaço em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço
Local: Estação Comandante Sampaio – Linha 8, Diamante – da ViaMobilidade
Data: 5 a 31/05
Horário: 4h40 a 0h (de acordo com funcionamento da estação)
Visitação mediante uso do bilhete único

Pular para o conteúdo