Vida Melhor 

O programa direcionado para a Melhor Idade (também conhecida como terceira idade), foca um grupo de pessoas que direta ou indiretamente precisa de maior atenção, carente não só fisicamente, como também de atenção pessoal e psicológica, pois seu comportamento diário é o reflexo de sua saúde. 
Estimulamos a prática esportiva e outras atividades de lazer nas praças. São desenvolvidas atividades nas unidades administradas pela SEREL em parceria com as secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Saúde e Promoção Social e ainda com  entidades que se dedicam a esse importante segmento da sociedade. Nesse programa estão incluí­dos o "Projeto Caminhar" voltado ao cidadão praticante da atividade da caminhada, o "Lazer nas Praças" onde monitores irão promover jogos e atividades físicas condizentes com a melhor idade e o "Agita Osasco".
 
Programas para a Juventude

A principal preocupação da SEREL é atender em suas ações o segmento do público jovem, uma vez que esporte, recreação e lazer são atividades alvo da juventude. Visando a integração social e em contribuição ao fortalecimento da estratégia polí­tica da administração do prefeito Emidio de Souza o programa visa também a ampliação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de programas para alunos da rede pública. Programas de esporte e lazer que visem especialmente a elevação da qualidade de vida e a prevenção às drogas. Dentro das ações estão a realização dos Jogos Estudantis de Osasco que atingirão também os cerca de 8% (12 mil) dos alunos da rede de ensino que sabemos estarem em situação de risco social. Os JEOs  serão  competições com a participação aberta a todas as instituições de ensino do municí­pio de Osasco, sendo elas públicas ou privadas, do ensino fundamental, médio ou superior. 
 
Programas Sociais

Apoio a entidades (ONGs) que estiverem enquadradas nas normas legais e administrativas divulgadas em edital pela Serel, segundo critério de pontuação para a aprovação do mérito e priorização dos pedidos.
 
Segundo Tempo

O Projeto Segundo Tempo é uma parceria da SEREL com o Ministério dos Esportes. Tem como objetivo atender nove mil crianças, em 60 núcleos localizados preferencialmente em áreas de maior vulnerabilidade social, com o desenvolvimento de atividades esportivas e ainda o desenvolvimento de oficinas de leitura, contribuindo para reduzir o analfabetismo funcional. Serão 30 núcleos com 100 crianças e 30 núcleos com 200 crianças.