Equipe osasquense conquista 9 medalhas na natação

  Esportes

Entre os dias 24 e 26/06, a equipe osasquense de natação foi a Santo André, em São Paulo, para participar do Campeonato Paulista Infantil de Natação de Inverno, em competição homologada pela FAP (Federação Aquática Paulista).

A delegação osasquense foi composta por 6 atletas que competiram pelas principais provas da modalidade, divididos entre as categorias Infantil I e II. Os atletas estavam acompanhados dos técnicos Denis Lorenzo e Renan Lopes.

A atleta Júlia Andrade conquistou 4 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Laura Campos conquistou 1 medalha ao chegar em 5° lugar. Ambas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Completaram o quadro de medalhas os atletas Caique Augusto com 1 ouro e 2 medalhas de 4° lugar e Marcella Mayumi com 1 medalha por ter conquistado a 5° colocação. O campeonato, que premia atletas do 1° ao 5° lugar, levou Osasco conquistar 9 pódios, com 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 bronze, e 2 medalhas de 4° e 5° lugares.

“Foi um bom final de semana para a natação osasquense. A equipe conquistou 9 medalhas em uma competição muito prestigiada. Esses resultados mostram que a cidade está cada vez mais envolvida no âmbito esportivo e que o trabalho está indo na direção certa”, avaliou o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo