Equipe de Ginastica Rítmica se destaca no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa

Texto: Giane Vieira
Imagens: Arquivo Serel

No período de 30/8 a 5/9, foi realizado o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em Aracajú, Sergipe.

Participaram 154 atletas, nas categorias Adulto (96) e infantil (58). Representaram Osasco 5 atletas, contempladas pelo Bolsa Atleta, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.

Disputando pela categoria Infantil, nível A, estavam Isabella Akemi Ishikawa e Lavinia Aghata Moreira da Silva. Gabriela Silva Oliveira foi a única representante do município na categoria Adulto, nível 2. As irmãs Vitoria Oda Miranda e Viviane Oda Miranda disputaram pela categoria Adulto nível 1.

A comissão técnica que viajou com as atletas era formada pelas treinadoras Aline Andrade, Carol Nogueira de Oliveira e Maria da Conceição e pela chefe de delegação Roseli Lopes.

Os destaques osasquenses foram: Gabriela Silva, que em seu primeiro Brasileiro foi campeã na Fita, vice-campeã no Arco e ficou com o bronze na categoria Individual Geral Adulto nível 2. Já Viviane Oda conquistou o 5º lugar no individual Geral Adulto nível 1. Ela também foi vice na Premiação Especial até 16 anos.

Os próximos desafios da equipe serão entre os dias 18 e 19/9 em Marilia, São Paulo. As atletas osasquenses tentarão uma vaga para a Seleção Paulista Mirim e Infantil para os Jogos Escolares Brasileiros.

De 23 a 26/9 também disputam em Pindamonhangaba o Torneio Regional do Sudeste. As quatro campeãs de cada categoria e nível irão para o Torneio Nacional da Confederação Brasileira de Ginástica.

A equipe de Ginástica Rítmica é incansável, sempre treina e nos representa com excelência. Parabéns a todos pelos resultados, fruto de muito trabalho e dedicação”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Confira os principais resultados:

Isabella, 17º lugar Individual Geral e 4º lugar Fita;

Lavinia, 9º lugar Individual Geral e 4º lugar Maças.

Adulto Nível 1:

Vitória Oda Miranda, 26º lugar Individual Geral e 5º lugar por equipe;

Viviane Oda Miranda, 5º lugar Individual Geral, 2º lugar Fita, e 3º lugar Maças.

Adulto Nível 2:

Gabriela Silva 3º lugar Individual Geral, 1º lugar Fita e 2º lugar Arco.

Posts Recomendados