Empresas doam óculos a estudantes do Jardim D’Ávila

Cidadão, Osasco, Saúde

Texto: Marco Borba

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na terça-feira, 19/11, de cerimônia de doação de 40 óculos de grau a alunos da Cemeief Professor Alípio da Silva Lavoura, no Jardim D’Ávila, na zona Norte da cidade. A doação conjunta se deu por meio de parceria entre a Belgo Bekaert (empresa que produz artefatos de arame) e a Ótica Carol.

Na parceria, a Belgo pagou o exame das crianças, realizado no Hospital Medicina dos Olhos, e também bancou juntamente com a ótica os custos das lentes e armações dos óculos. As doações fazem parte de projetos sociais desenvolvidos pelas empresas.

Em breves palavras, o prefeito falou dos investimentos feitos pela administração no ensino municipal, como reforma de escolas, entrega de uniformes escolares, implantação de curso de espanhol, lousas eletrônicas e ensino em tempo integral em algumas unidades.

“Tenho outros compromissos, mas fiz questão de vir pessoalmente agradecer essa iniciativa das empresas. Queremos trazer investimentos para esta região em várias áreas, entre elas a Educação. Em breve vamos implantar o período integral em uma escola do Jardim Munhoz. No contraturno escolar as crianças terão aulas de informática, ginástica e judô, entre outras atividades”, disse Rogério Lins.

A escola atende 820 alunos de zero a dez anos. A secretária adjunta de Educação, Izilda Orlando, e o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, participaram do evento.