Empossados novos conselheiros do CGC da Educação

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito Rogério Lins presidiu sexta-feira, 30/4, a cerimônia de posse dos novos conselheiros eleitos para os Conselhos de Gestão Compartilhada (CGC) das escolas municipais de Osasco para a gestão 2021-2023. O ato simbólico aconteceu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença do secretário de Educação, José Toste Borges, e da adjunta Izilda Aparecida Orlando da Silva.

Lins agradeceu a todos pela dedicação e parabenizou os novos integrantes, entre eles Matheus Henrique Souto de Almeida Pinto, 10 anos, aluno do 4º ano do Fundamental I, da CEMEIEF Marina Saddi Haidar. Para Matheus, participar do CGC será importante para ajudar os demais alunos e propor mudanças positivas que ajudarão na coletividade da comunidade escolar.

“É uma alegria ver nosso aluno aqui com uniforme e participando também. Nossas escolas estão preparadas com insumos e todas as medidas protetivas para o momento do retorno, que será gradual e sem a obrigatoriedade, respeitando sempre a vontade dos pais e conselhos. O momento ainda é de priorizar a vida, e tenho certeza de que vamos vencer essa pandemia. Muito obrigado a todos”, comentou o prefeito.

Ao final da cerimônia, Lins e Toste entregaram os certificados aos novos integrantes. O gerente dos Conselhos, Kléber, entregou em nome da Secretaria de Educação uma homenagem para Eunice Limão em reconhecimento ao trabalho prestado durante os anos em que ficou à frente do CGC.

Confira abaixo os conselheiros que compõem a nova Gestão Compartilhada da Educação:

Segmento Pais/Responsáveis legais

Nome: Rita de Cassia Costa Velodin