Em Osasco, quem recusa vacina vai para o final da fila

Cidadão, Comunicação Social, Governo, Saúde

Desde que entrou em vigor a Portaria Interna da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Osasco, que coloca no final da fila as pessoas que se recusam a receber a vacina contra a covid disponibilizada, 158 munícipes já assinaram o Termo de Recusa. Quando o munícipe recusa a vacina e não quer assinar o termo, dois profissionais da Saúde assinam como testemunhas.

A portaria, publicada na Imprensa Oficial do Município de Osasco em 14/7, visa reduzir a recusa, já que as vacinas usadas no Brasil: Coronavac, Janssen, AstraZeneca e Pfizer foram testadas, comprovadas e aprovadas, e todas garantem a eficácia contra a doença, reduzindo as internações e mortes em decorrência da covid.

Em Osasco, a prefeitura facilita o acesso dos munícipes aos imunobiológicos. Desde terça e até sexta-feira (6/8) há dois mega pontos de vacinação para as pessoas com 25 anos+ nos dois extremos da cidade: Geodésico (Cidade das Flores) e Sesi (IAPI), das 9h às 17h, mediante agendamento na Central 156 (3651-7080) ou pelo app 156 Osasco.

Nas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção ao Idoso, o público atendido é de 29 anos+ e segunda dose. Também é necessário agendamento na Central 156 (3651-7080) ou pelo app 156 Osasco para tomar a vacina no período da manhã. À tarde, as unidades de saúde atendem livre demanda mediante senhas.

Já no sábado, 7/8, acontece mais um drive-thru no estacionamento da prefeitura, das 9h às 16h, para atender as pessoas com 24 anos+. Para vacinar-se no drive-thru também é preciso agendamento na Central 156 (3651-7080) ou app 156 Osasco.

Qualquer que seja o local escolhido pelo munícipe para receber a vacina, ele deve fazer o pré-cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar, no momento da vacinação, um documento com foto e comprovante de endereço.

25 anos completos ou +

Até 6 de agosto, das 9h às 17h

Agendamento: Central 156, 3651-7080 ou app 156 Osasco

MEGA PONTO ZONA SUL