Osasco envia doações para Pernambuco

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

Um caminhão carregado com mais de 4,7 toneladas de alimentos, além de mil litros de água, roupas, calçados e 400 cobertores saiu de Osasco na madrugada de quinta-feira, 9/6, rumo ao Estado de Pernambuco, para ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram várias cidades nas últimas duas semanas. Toda mobilização foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Osasco, que contou com o apoio logístico da empresa Braspress, líder no transporte de encomendas do Brasil.

As doações estão previstas para chegar em Pernambuco no sábado, 11/6, à tarde, onde serão distribuídas em vários pontos de arrecadação, sendo um deles em Recife, capital.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Aline Lins, e o prefeito Rogério Lins acompanharam todo o carregamento realizado na sede do Fundo Social na quarta-feira, dia 8/6. O secretário de Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Luciano Camandoni, também estava presente.

“Temos certeza que essas doações contribuirão muito com as famílias que estão passando por um momento de recuperação e reestruturação. A família do meu esposo é de Pernambuco, então a gente se sensibiliza ainda mais. Osasco está à disposição do povo pernambucano e torce por dias melhores a todos”, disse Aline.

“Hoje é um dia muito especial para Osasco. Quero agradecer a cada um que contribuiu e à empresa Braspress que vai levar nossas doações às famílias de Pernambuco gratuitamente. Deus abençoe a todos”, reforçou o prefeito Rogério Lins.

As doações dos alimentos são oriundas de show privado ocorrido em Osasco no último dia 5/6, que trocou o ingresso por 1kg de alimento não perecível para ajudar Pernambuco, além de doações do Mercado Rossi, Carreta Explosão, Osasco Audax e servidores, entre outros.