Histórico de Criação

Em 2007, por meio da Lei nº 4102 de 04 de Abril de 2007, foi criada e vincula junto ao então Gabinete do Prefeito, a Coordenadoria de Relações Internacionais.
Em 2013, por meio da Lei Complementar nº 261/2013, institui-se  a criação da Secretaria de Relações Institucionais - SRI, e a então vinculação da Coordenadoria de Relações Institucionais à respectiva pasta.
Em 2018, por meio da Lei Complementar nº 339/2018, acontece a reestruturação de algumas pastas, dentre elas a Secretaria de Relações Institucionais, que passa a ser denominada Secretaria de Governo – SEGOV, bem como a extinção da Coordenadoria de Relações Internacionais, e a criação do Departamento de Relações Internacionais, vinculado à SEGOV.

Atribuições do Departamento de Relações Internacionais

- Promover a política de internacionalização do município, voltado ao desenvolvimento tecnológico, social e econômico, com a promoção de intercâmbios culturais e comerciais, em redes de cidades e países que mantenham ou que desejam manter vínculo com a cidade de Osasco, seus moradores e instituições.

Historia de la Creación

En 2007, por medio de la Ley nº 4102 de 04 de abril de 2007, fue creada y vincula junto al entonces Gabinete del Alcalde, la Coordinadora de Relaciones Internacionales
En 2013, por medio de la Ley Complementaria nº 261/2013, se instituye la creación de la Secretaría de Relaciones Institucionales - SRI, y la entonces vinculación de la Coordinadora de Relaciones Institucionales a la respectiva Secretaría.
En 2018, por medio de la Ley Complementaria nº 339/2018, se realiza la reestructuración de algunos departamentos, entre ellos la Secretaría de Relaciones Institucionales, que pasa a ser denominada Secretaría de Gobierno - SEGOV, así como la extinción de la Coordinadora de Relaciones Internacionales, y la creación del Departamento de Relaciones Internacionales, vinculado a la SEGOV.

Asignaciones del Departamento de Relaciones Internacionales

Promover la política de internacionalización del municipio, orientada al desarrollo tecnológico, social y económico, con la promoción de intercambios culturales y comerciales, en redes de ciudades y países que mantengan o que desean mantener vínculo con la ciudad de Osasco, sus habitantes e instituciones.

Creation History

In 2007, through Law No. 4102 of April 4, 2007, the Coordination of International Relations was created and linked to the then Office of the Mayor.
In 2013, through Complementary Law No. 261/2013, the creation of the Institutional Relations
Secretary (SRI) was instituted, and the Institutional Relations Coordination was then linked to the respective portfolio.
In 2018, through Complementary Law No. 339/2018, the restructuring of some portfolios, among them the Institutional Relations Secretariat, is now called the Government Secretary - SEGOV, as well as the extinction of the International Relations Coordination, and the cr eation ofthe Department of International Relations, linked to SEGOV.

Attributions of the Department of International Relations

-  Promote the internationalization policy of the municipality, aimed at technological, social and economic development, with the promotion of cultural and commercial exchanges, in networks of cities and countries that maintain or wish to maintain ties with the city of Osasco, its residents and institutions .

Storia della creazione

Nel 2007, attraverso la legge n. 4102 del 4 aprile 2007, fu creato il Coordinamento delle Relazioni Internazionali, collegato all'allora ufficio del sindaco.
Nel 2013, attraverso la Legge complementare n. 261/2013, è stata istituita la Segretaria delle Relazioni Istituzionali (SRI) e il Coordinamento delle Relazioni Istituzionali è stato quindi collegato alla rispettiva Segretaria.
Nel 2018, attraverso la Legge complementare n. 339/2018, la ristrutturazione di alcune Segretaria, tra cui il Segretaria delle Relazioni Istituzionali, è ora denominata Segreteria di Governo - SEGOV, nonché l'estinzione del Coordinamento delle Relazioni Internazionali, e la creazione del Dipartimento delle Relazioni Internazionali, collegato a SEGOV.

Attribuzioni del dipartimento delle relazioni internazionali

- Promuovere la politica di internazionalizzazione del comune, finalizzata allo sviluppo tecnologico, sociale ed economico, con la promozione di scambi culturali e commerciali, in reti di città e paesi che mantengono o desiderano mantenere legami con la città di Osasco, i suoi residenti e le istituzioni .