Sebastião Bognar

Sebastião Bognar

Sebastião Bognar nasceu em Álvaro de Carvalho - SP, em 17 de janeiro de 1953. Passou sua infância em Garça e foi seminarista, durante a juventude, na cidade de Guaratinguetá.

Regressou a Garça e mudou-se para Osasco em 1969, onde iniciou suas atividades na feira, vendendo banana.

Em 1976, pelo engajamento em suas atividades no centro cívico e na organização da classe dos feirantes, foi indicado como candidato e eleito vereador em Osasco.

Foi vice-presidente da Câmara Municipal de 1980 a 1982.

Candidato a prefeito em 1982 perdeu a eleição por apenas mil votos. Foi secretário de Esporte, Recreação e Turismo (SEDERT), entre 1983 a 1985, quando dirigiu também a Secretaria de Cultura.

Em 1986 foi eleito deputado estadual e ao término do mandato, em 1990, afastou-se da vida pública.

Em 2001, a convite do então prefeito Celso Giglio, Bognar retornou como titular da Secretaria de Meio Ambiente.

Foi eleito vereador em 2004 e reeleito em 2008 e 2012. Na gestão do prefeito Rogério Lins, ocupou, antes da Secretaria da Cultura, o cargo de coordenador de projetos.


 

Paulo José Santos Magalhães
Secretário adjunto
Paulinho Samba de Rua, como é conhecido, é dançarino há 20 anos. Profissional de Educação Física, é grande entusiasta da dança de salão em Osasco, cidade onde possui longa experiência na área cultural e esportiva.
Seu apelido Samba de Rua, já incorporado ao nome, surgiu na fase adulta quando, ao lado de sua esposa Zuleide, fazia apresentações, trazendo um estilo único de dançar samba-pagode, aprendido nas rodas de samba.
Em sua vida pública atuou como diretor do Departamento de Esporte Participativo; integrou a organização e coordenação geral dos Jogos Universitários e o Projeto Impacto Recreação e Lazer; foi técnico da competição de Dança de Salão da Terceira Idade JORI E FEJATI(2015), e um dos idealizadores de eventos como a comemoração do Dia Mundial da Dança em Osasco, Mostra da Academia de Artes Marciais, entre outros.