Lançamento do Edital de Credenciamento da Cultura

Por: Inácio Loiola de Sousa Junior
Imagem: Secom

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura, realizará no dia 31/5, às 18h, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (anexa ao Paço Municipal) o Lançamento do Edital de Credenciamento de Artistas e Profissionais da Arte e da Cultura 2022. O encontro visa instruir os interessados sobre a importância do credenciamento na contratação dos artistas.

Serão credenciados artistas e profissionais de arte e cultura para executarem serviços nas atividades estabelecidas pela Secretaria da Cultura, de acordo com o calendário de eventos e programação nas diferentes linguagens: música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, artes visuais e profissionais técnicos.

O credenciamento será feito por meio digital, em link específico, que será divulgado na data do lançamento do edital. No dia 31 todas as dúvidas serão esclarecidas.

As inscrições terão início após publicação na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), no dia 1/6.

Qualquer profissional pode se credenciar. É necessário apresentar um portfólio/release e um histórico dos trabalhos realizados, não necessariamente os anos de experiência. Cada profissional poderá se inscrever em até duas (2) modalidades.

O edital terá prazo de 3 anos de duração e o credenciamento será feito durante todo esse período.

O primeiro evento com contratações será a Semana do Rock, com previsão de início dia 10/7.

Serviço

Encontro com profissionais e artistas para debater o Edital de Credenciamento de Técnicos e Profissionais de Artes e Cultura

Dia: 31/5

Local: Sala Luiz Roberto Claudino da Silva