Objetivo Geral da gestão da Secretaria da Cultura de Osasco

Formular e implementar políticas públicas visando a excelência na preservação do patrimônio cultural, no estímulo a produção artística e na garantia de acesso aos bens culturais para a população de Osasco em toda a sua diversidade.

Princípios da Secretaria da Cultura

Democratização, participação cidadã, transparência e publicidade, ética e moralidade, eficiência,inter-setorialidade, transversalidade, impessoalidade, legalidade,solidariedade, urbanidade, respeito, alegria, hospitalidade, dinâmica,versatilidade, pontualidade e assiduidade, economicidade, pluralidade,excelência, eficácia, humildade, franqueza e lealdade.  

 

Diretrizes da Secretaria da Cultura

- Democratizar as ações da Secretaria, levando em conta a participação da sociedade civil nas decisões acerca das atividades culturais da cidade.

- Descentralizar as ações da Secretaria, propiciando inclusão social e conhecimento.

- Estabelecer diálogo permanente com os movimentos artísticos, culturais e sociais

- Elaborar política de fomento a economia da cultura na perspectiva da organização, formalização,legalização de empreendimentos artísticos, assim como no estímulo da criação e consumo de bens artístico-culturais.

- Buscar excelência nas ações artístico-culturais e da secretaria como um todo

- Resgatar a cultura popular e contribuir com a construção da identidade cultural da cidade, através das ações desenvolvidas pela secretaria

- Garantir o registro e dar publicidade às manifestações culturais da cidade e às ações desenvolvidas pela secretaria

- Garantir o registro e dar publicidade aos atos administrativos da secretaria.

 

S e c r e t a r ia   d a  C u l t u r a

Av. Visconde de Nova Granada, 513 - Km18
CEP: 06194-025 - Tel.: 2183-6199